quarta-feira, 30 de março de 2011

LIDERANÇA ADMINISTRATIVA

Darlen Raquel


Liderar é fazer com que as pessoas se tornem grandes administradores. É tornar as pessoas motivadas, é inspirá-las a buscar o caminho para atingir os objetivos da empresa. Para ser uma pessoa com liderança é preciso possuir os seguintes aspectos:  
1.       Ser uma pessoa honesta: buscar sempre fazer o que é certo, pois, de alguma forma essa pessoa é referência para as outras.  
2.       Tornar o ambiente de trabalho mais cooperativo, mais harmonioso: isso é fazer com que haja uma comunicação mais aberta, mais alegre e como sempre com respeito.
3.       Distribuir trabalhos para as pessoas, a fim de que  possam aprender e crescer, e a partir daí tenham a mente mais aberta para novas idéias.
Além de tudo isso, é muito importante também motivar os colaboradores e premiar aqueles que fazem um bom trabalho, pois, o mercado de trabalho precisa de líderes comprometidos com o avanço da sua empresa.
Referência:
BATEMAN, Thomas S. e, SNELL, Scott A. Administração: construindo vantagem competitiva. São Paulo: Atlas S.A, 1998.

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