sexta-feira, 11 de março de 2011

SÍMBOLOS



Símbolo


Este é o Símbolo do Sistema CFA/CRAs. Deverá ser usado nas suas várias versões, em toda a comunicação visual dos Conselhos Federal e Regionais de Administração. O Símbolo é composto de um emblema que representa a profissão de Administrador, cuja concepção e composição é detalhada no "Manual de Identidade Visual da Profissão" , inclusive especificações de cores, para aplicação em policromia ou em preto e branco.


O SÍMBOLO DA PROFISSÃO
          O Símbolo escolhido para identificar a profissão do administrador tem a seguinte explicação justificada pelos seus autores:


  • O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão.
  • "Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum".
  • "O quadro é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida)".
  • "As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro)".
  • "As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade (...) as laterais, as metas a serem atingidas".     

 

    Anel
O Anel do Administrador tem como pedra a safira de cor azul-escura, pois é a cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas.
Em um dos lados da pedra safira deverá ser aplicado o Símbolo da Profissão do Administrador.



Pedra
A safira azul escura do anel do Administrador, denominada safira oriental, é um mineral que pertence à classe dos óxidos, grupo corindou. É denominada corindou nobre por sua transparência e coloração pura. Neste grupo encontramos também o rubi oriental. Estas pedras são encontradas no Sião, na Birmônia, em Madagascar e no Brasil.
Com fundamento no símbolo, o anel do Administrador deverá ter em um de seus lados o símbolo da profissão do Administrador.

O administrador deve saber o que significa os simbolos da administração.Pois,se um dia for questionado saberá responder.Nos estudantes do 1ª semestre de administação ,aprendemos repassamos nossas novas informações a vocês que irão acessar nosso blogger e ficamos felizes em saber que contribuiremos com o conhecimento de cada um...

Iformações tiradas do site:www.cfa.org.br
                                                                                                                     11/03/2011  as  22:43

INFORMÁTICA NO IESPES


 
Andréia Portela
Darlen Raquel
Edilene Teixeira
Edinelma Sá
Everton Patrick
Gisele Pinheiro
Lauren Diane

 INFORMÁTICA NO IESPES

A cada ano que passa a informática vem tomando conta do mundo, trazendo inovações, mudanças, tornando mais prática e rápida a sociedade como um todo e no Instituto Esperança de Ensino Superior - IESPES não poderia ser diferente. A Instituição vem procurando adaptar-se a essa tecnologia, tornando assim o atendimento aos acadêmicos mas ágil e eficaz e também facilitando a comunicação interna entre colaboradores e docentes através da INTRANET minimizando custos. Com utilização de programas e sistemas adequados é permitido registrar informações sobre o acadêmico, ex: dados pessoais, histórico escolar, boletim, etc, deixando mais organizado e de fácil acesso a situação acadêmica de cada aluno. Praticamente em todos os setores é feito o uso da informática, e consequentemente novos programas inovados surgirão tornando assim essa IES mas atualizada no mundo tecnologico.

METODOLOGIA CIENTÍFICA

“Citações e fichas”



Ângelo Madson Marinho
Breno Felipe Quemel
John David da Conceição
Josivan Henrique Bentes
Laurenice Viana Marinho
Luciane da Silva Ferreira
Odair Daniel de Farias
Welington Lineker Ferreira 






Com base nos estudos obtidos na aula de Metodologia Científica do dia 10 de maço de 2011, com os principais temas, citações e fichas podemos constatar que as citações direta, indireta e citação da citação nos possibilita a ver as ideias do autor de uma forma mais ampla com maior clareza resumida em pequenos trechos, contendo aspas na direta, supressão ou não na indireta e apud na citação da citação.
As fichas, temática conteúdo e resenha, são as transcrições das obras consultadas contendo referências bibliográficas, o nome do acadêmico e o título do assunto. Adquirimos conhecimentos como desenvolve-la cada uma delas, todos saíram bem nas citações e nas fichas, encontramos dificuldade em construir a ficha resenha pois ela é diferente das outras, pois contem a opinião do acadêmico sobre a obra citada.Todas elas são muito importante para o mundo acadêmico.

ECONOMIA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA


Darlen Raquel
 Milton de Abreu Campanário nos diz que para os economistas, a produção da riqueza de uma sociedade depende de inúmeros de fatores. Ela é determinada, fundamentalmente, pela disponibilidade de recursos naturais, estoque de capital disponível (máquinas, equipamentos, instalações, etc.) e volume e grau de qualificação de sua mão de obra. Para as teorias mais tradicionais da economia, a tecnologia estabelece como estes fatores poderão ser combinados para a produção de bens e serviços. De fato, para os modelos mais conhecidos de desenvolvimento econômico, como o famoso trabalho de Robert Solow, a tecnologia é um fator exógeno ao desenvolvimento, estando relacionado à simples e natural evolução dos mercados, que respondem ao crescimento da poupança e do investimento. Já para os autores schumpeterianos, essa visão neoclássica reduz a importância que a tecnologia efetivamente tem como motivadora do desenvolvimento, sendo considerada uma variável endógena na economia. De fato, para a escola de pensamento schumpeteriana, tecnologia é a principal arma dos empresários e do próprio governo para a promoção de competitividade e progresso social.
As inovações geram fenômenos dinâmicos na economia, tanto nos seus aspectos macro quanto microeconômicos. No plano macroeconômico, as inovações para serem efetivadas demandam a aplicação de recursos para investimentos produtivos. A implementação de novos processos de produção exige a realização de investimentos na esfera da produção. Portanto, uma nova onda de inovações gera uma onda de investimentos em tecnologia que ocorrem ao longo do tempo. Também é verdade que esse comportamento dos investimentos tecnológicos não é linear, mas sim oscilante, embora haja uma tendência de crescimento no longo prazo.Em termos microeconômicos, o bloco de inovações define um novo paradigma tecnológico que termina por se constituir em um padrão tecnológico que gera imposições para as empresas.

Fonte:

O SUPERCOMPUTADOR WATSON


Prêmio Turing para um dos criadores do computador que venceu o "Jeopardy!S
"WASHINGTON — O prêmio Turing, equivalente ao Nobel para o mundo da informática, foi atribuído este ano a um proferssor da Universidade de Harvard, cujas pesquisas contribuíram para a criação do "supercomputador" que recentemente venceu o programa de televisão Jeopardy!."


Luciane da Silva



FONTES CONSULTADAS:

http://www.google.com