sexta-feira, 4 de março de 2011

A TECNOLOGIA NAS EMPRESAS

DARLEN RAQUEL
Para Iria Luppi a economia ao passar dos anos está mudando, antes dependia da agricultura, evoluiu para indústria, comércio e serviços e agora depende da informação seu conhecimento e aprendizagem com o uso da Tecnologia. As empresas sendo digitais passaram a ser menos hierárquicas, descentralizadas e flexíveis, antes dependiam de regras para ter um bom desempenho, hoje levam em conta a opinião de todos (funcionários, clientes...).
A tarefa da administração é exercitar liderança, conhecendo os problemas organizacionais e procurar uma solução para eles através do planejamento, coordenação, controle e execução destes, não limitando-se só a métodos existentes, mas sempre procurando coisas novas, sendo que cada nível administrativo tem seu papel.

O uso da Tecnologia da Informação hoje é a melhor maneira de acompanhar e controlar métodos administrativos, a união do Hardware, Software, novos e ótimos meios de armazenamento de dados e informações e meios de comunicação cada vez melhores interligando fisicamente a estrutura forma o SI que auxiliará a empresa proporcionando alto nível de serviço objetivando baixo custo tornando a organização cada vez mais competitiva.
Fonte:

A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NA ADMINISTRAÇÃO


DARLEN RAQUEL

 De acordo com Laerte Soares, o ambiente de negócios, atualmente, requer esforços na busca pela qualidade, o que constitui fator importante para uma organização que objetiva a caracterização de seus produtos ou serviços como únicos.
A nova economia mundial, baseada na Tecnologia de Informação, requer das organizações um conhecimento para coletar, trabalhar, interpretar e gerenciar este recurso. O desenvolvimento e o domínio destas habilidades serão fundamentais para as organizações buscarem uma posição melhor no mercado em relação aos seus concorrentes, sendo necessário um engajamento na constante busca por inovação. É importante ressaltar que, altos investimentos em tecnologia da informação não são suficientes para gerar vantagem competitiva. Uma maior capacidade de uma empresa diante de seus concorrentes só será obtida através do uso inteligente da TI, ação que se concretizará através do real uso deste recurso estratégico sob a ótica da lucratividade e competitividade empresarial.

tecnologia

Gabriel Anjos Do G1, em São Paulo
Evento da LG em São Paulo anunciou lançamentos e tendências de tecnologia (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)LG anunciou lançamentos nesta quarta-feira (2)
(Foto: Gabriel dos Anjos/G1)
A fabricante sul-coreana de eletrônicos LG mostrou nesta quarta-feira (2) futuros lançamentos de seus produtos para o mercado brasileir e tendências de tecnologia. Destacam-se a nova tecnologia 3D passiva, que gera menos desconforto visual e o chamado SmartTV, uma integração de televisores e aparelhos de Blu-ray com conteúdo fornecidos via internet. A empresa confirmou, ainda, que pretende lançar cerca de 600 produtos em 2011.
Para quem já possui TVs com entrada HDMI e deseja tornar a experiência com a TV mais interativa, sem trocar de aparelho, a LG criou um módulo de upgrade que permite conexão com a internet e acesso a conteúdos da "Smart TV", de parceiros locais e globais, incluindo recursos de VoD (Vídeo sob Demanda), como Saraiva Digital e NetMovies, além de uma loja de aplicativos.