quarta-feira, 23 de março de 2011

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Darlen Raquel

Uma pesquisa realizada pela Microsoft em oito cidades das regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil, com mais de mil pequenas empresas, revela um cenário de muitas oportunidades. Do universo de empresas entrevistadas, 42% não possuem computador e mais de 60% da base instalada ainda é obsoleta. Considerando apenas as empresas informatizadas (com pelo menos um computador), observamos que a média de PCs ainda é muita baixa: aproximadamente 2,5 computadores por empresa. As empresas informatizadas apresentam faturamento em média 20% superior às que não possuem um computador sequer, segundo pesquisa realizada pela Microsoft acredita de fato nos benefícios da tecnologia. Ou seja, os pequenos empresários são conscientes de que é fundamental investir em infra-estrutura e capacitação tecnológicas. Foi constatado também que 68% das empresas informatizadas têm acesso à internet e 24% apenas possuem páginas na Web. Ou seja, quanto mais as pequenas e médias empresas puderem concentrar suas ações no coração de seus negócios, melhor será o desempenho, a qualidade e, com isso, o poder de competição. E o investimento em tecnologia é seguramente uma das formas pelas quais as empresas podem alcançar seus objetivos de maneira rápida e eficaz, com economia de recursos.

Fonte:http://www.torque.com.br/index.php?modulo=textos&secao=artigos&codTexto=569&pagina=10&sequencia=1&codCategoria=