Darlen Raquel
Os administradores são pessoas que necessitam ser interessadas, responsáveis e dedicadas em sua função. O administrador, porém, que não tiver habilidades, falhará em sua função. Existem três níveis de administradores:
I. Os administradores estratégicos, que são aqueles que ocupam cargos mais altos, como uma administração geral, ou seja, ele é o principal executivo da empresa. É ele que determina o desenvolvimento dos objetivos e os planos que a empresa terá que alcançar.
II. Administradores táticos: são aqueles que são chamados de gerentes de nível médio. Eles são pessoas que põe a mão na massa, ou seja, que trabalham, eles tem a função de buscar além de um bom relacionamento com pessoas, atingir os objetivos da empresa.
III. Por fim, existem os administradores operacionais, que são aqueles que possuem um nível um pouco baixo, ou seja, são os que supervisionam ou são gerentes de venda.
Na realidade, esses administradores são responsáveis para aproximar as pessoas administrativas com os não administrativos. Esses administradores operacionais verificam como estão os planos da empresa. Eles recebem ordens dos administradores táticos.
Referência:
BATEMAN, Thomas S. e, SNELL, Scott A. Administração: construindo vantagem competitiva. São Paulo: Atlas S.A, 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário