“Informática e Administração”
Ângelo Madson Marinho de Oliveira
Breno Felipe Quemel Carvalho
John David da Conceição Silva
Josivan Henrique Bentes de Oliveira
Laurenice Viana Marinho
Luciane da Silva Ferreira
Odair Daniel de Farias Osorio
Welington Lineker Ferreira Barbosa
Com o crescimento populacional, a globalização e o desenvolvimento do capitalismo do século xx. Surgem novas necessidades para o ser humano. A quantidade de dados e informações para serem armazenadas e computadas atinge um volume incalculável. A informática supre a necessidade do ser humano de registrar e manipular dados em grandes quantidades com precisão e rapidez.
A informática é o termo para se descrever um conjunto das ciências da informação, estando incluídas neste grupo: a ciência da computação a teoria da informação, o processo de calculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelagem dos problemas.
Administração vem do latim, designa o desempenho de tarefas de direção dos assuntos de grupo. É utilizada em especial em áreas com corpos dirigentes poderosos, como por exemplo, no mundo empresarial e em entidades dependentes do governo. Administrar como processo significa planejar, dirigir, organizar, coordenar e controlar organizações ou tarefas, tendo como objetivos organizacionais e desenvolve estratégias para alcançá-las.
Administração é a tomada de decisões sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente em suas decisões.
A informática é importante para a administração isso é algo totalmente incontestável. Através da informática é que se consegue agilizar, desenvolver, divulgar, visualizar e da mais exatidão nos resultados das empresas que antes demorava muito tempo para ser concluído e sem resultados tão preciosos como se pode adquirir hoje.
Fontes consultadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário