segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ADMINISTRAÇÃO COM BASE NA INFORMÁTICA

Administração com base na informática

A administração é uma ciência social aplicada, fundamentada em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção bem como: planejamentos, estrategias, organizações e outros mais. A administração estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno financeiro de forma sustentável e com responsabilidade social, ou seja, é impossível falar em Administração sem falar em objetivos.
O termo administração também possui muitas definições. Além dos conhecimentos específicos em Administração, a técnica administrativa utiliza conhecimentos da informatica, Direito, Contabilidade, Economia, Matemática e Estatística. São igualmente importantes para a ciência da administração a Psicologia e a Sociologia.
A informática é importante para a administração isso é algo totalmente incontestável. Através da informática é que se consegue agilizar, desenvolver, divulgar, visualizar e dar mais exatidão nos resultados das empresas, que antes demorava muito tempo para ser concluído e sem resultados tão precisos como se pode adquirir hoje.
Conhecimento em informática é essencial para obtenção de melhores empregos. Cerca de 80% dos candidatos a estágio que ignoram informática não consegue boa colocação, segundo estimativa da IEL (Instituto Euvaldo Lodi).


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário