Libras e lingua portuguesa nas séries iniciais.
De acordo com Marinês Amália Zampieri, preconiza a inclusão de crianças com necessidades especiais em escolas públicas, utilizando-se temáticas e estratégias diferenciadas, mudanças de atitudes, inovações e trabalho em equipe; além de novas relações com a família dessas crianças. Muitos alunos surdos, passaram por vários anos de escolarização, sua competência acadêmica ficou aquém das dos ouvintes, a aquisição da lingua de sinais, fornecerá um grande suporte para esses alunos, ja que nem todos os surdos tem um conhecimento de (LIBRAS) Lingua Brasileira de Sinais. Com a inclusão, e a introdução de Libras nas escolas, ficará mais fácil desenvolver todo potêncial intelectual, cognitivo e lingüistico, a presença do interprete será o elo comunicativo entre o professor e o aluno, ele não exerce mediações pedagógicas necessárias a aprendizagem deste aluno. O intérprete, deve interpretar de maneira que possibilite ás informações serem compreendidas, o interpretar e o aprender estão unidos, muitas vezes assumindo o papel de docente, trasendo um certo desconforto na sala de aula, entre professor e intéprete. Malba Cecilia , Pedagogia 1.
Marinês Amalia Zampieri PPGE / UNIMEP
Nenhum comentário:
Postar um comentário