INFORMÁTICA E ADMINISTRAÇÃO
Desde os primórdios, o homem vem buscando o aperfeiçoamento. Não somente nos modos de viver, mas também como aprimorar o que já conquistou ou criou. Na administração não é diferente. Os administradores das grandes empresas, estão sempre em busca de novos desafios, novos métodos, para alavancar suas vendas, em qualquer que seja o seu seguimento de trabalho. Afim de que os seus objetivos sejam alcançados.
A informática é um grande parceiro dos administradores, pois, veio a contribuir muito com o desenvolvimento das empresas, através de software específico a cada seguimento. Vejamos um exemplo a seguir:
Segundo Alves e Ogushi (site scielo: Informática e Administração) “Pois bem, uma planilha de cálculo que se disponha à exposição desse numerário, na forma de custos estratificados e preço mínimo, por analito, e ainda cruze este valor com aquele oferecido pelo comprador de serviços certamente terá uma configuração matricial composta por no mínimo 25 colunas e 300 linhas.
Imagine fazer todo esse controle com folha de papel, lápis e calculadora! Por certo levaríamos muito tempo para elaborar tal ferramenta financeira, além do que estaríamos sujeitos a uma grande probabilidade de erros, principalmente pela complexidade dos cálculos e de sua organização contábil. Agora substitua todos estes recursos pela prestação de serviços rápida, precisa e organizada de um processo
informatizado.”
Heliane Oliveira, acadêmica do curso de Administração do IESPES, turma 2011/1
Nenhum comentário:
Postar um comentário